Clima Olaria

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Esporte

Hernane recusa proposta dos chineses e fica no Flamengo
Depois de marcar um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Emelec, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, e dizer que não sabia se continuaria no clube carioca, Hernane teve sua permanência confirmada nesta quinta-feira. O Flamengo anunciou pelo Twitter que o jogador recusou uma proposta feita pelo Shangai Shenhua, da China. “Hernane é Flamengo! Brocador Hernane é Libertadores! Clube e jogador definem sua permanência na Gávea”, diz a mensagem.
A decisão de Hernane foi acertada nesta quinta-feira, depois de uma reunião entre o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e dirigentes do Flamengo. O motivo para o fim da negociação com o clube chinês foi a falta de apresentação de garantias bancárias do Shangai Shenhua, que ofereceu 3,5 milhões de euros (11,2 milhões de reais) pelo atacante. Hernane comemorou a permanência, também pelo Twitter. “Hoje é um dia muito especial para mim, dia do fico!”
Na partida contra o Emelec, a torcida do Flamengo pediu em coro para Hernane continuar no clube. Hernane se emocionou com a reação do torcedor à notícia de que ele estava de saída. O atacante foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil em 2013, ao anotar um dos gols na final contra o Atlético Paranaense, vitória por 2 a 0. O Flamengo volta a jogar no sábado, pelo Campeonato Carioca, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Flamengo vence Emelec em possível despedida de Hernane
Em jogo que pode ter marcado a despedida de Hernane, o Flamengo venceu o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Alvo de uma proposta do futebol da China, o atacante voltou a mostrar o oportunismo que chamou a atenção dos orientais e deixou sua marca, fazendo o segundo gol do Flamengo. Elano e Everton completaram o placar. O atacante Escalada, ex-Botafogo, descontou para os equatorianos.
O jogo - Empurrado por mais de 40 mil torcedores, que em vários momentos gritaram “Fica, Hernane”, o Flamengo não teve uma atuação brilhante, mas mostrou consistência suficiente para vencer bem a equipe equatoriana. Em uma linda cobrança de falta, Elano facilitou o jogo para o time da casa e abriu o placar aos 10 minutos. O segundo gol só veio na etapa final. Hernane recebeu de André Santos e fez o seu primeiro no Maracanã na temporada. Um dos melhores em campo, o meia Everton coroou sua atuação com o terceiro gol, completando um bom contra-ataque rubro-negro. Já no fim, o Emelec conseguiu descontar: Escalada chutou de longe, a bola desviou e enganou Felipe.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Bolívar-BOL, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Emelec encara o León-MEX no Equador, em busca da recuperação.
Atlético-MG - A equipe mineira ganhou de virada do Independiente Santa Fé por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em sua primeira partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores 2014. Apesar de jogar em casa, onde costuma ser muito forte, e de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o time mineiro sofreu para conseguir vencer na segunda rodada da competição. O gol decisivo saiu já nos minutos finais.
Ao ganhar do time colombiano nesta quarta-feira, o Atlético-MG manteve o aproveitamento 100% na Libertadores e mostrou que é forte candidato a ganhar novamente o título. Agora, o time lidera sozinho o Grupo 4 com seis pontos – na estreia, tinha vencido o Zamora na Venezuela. O Santa Fé aparece em segundo lugar, com os mesmos três pontos do paraguaio Nacional.
Real arrasa Schalke e Chelsea só empata com Galatasaray
O Real Madrid deu show nesta quarta-feira e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gols de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo, cada um deles marcando dois, o Real goleou o Schalke 04 por 6 a 1, em Gelsenkirchen, na Alemanha, no jogo de ida das oitavas - Huntelaar marcou para os alemães. Vida bem mais dura teve o Chelsea que ficou no 1 a 1 com o Galarasaray, em Istambul.
O jogo de volta será no Santiago Bernabéu, em Madri, dia 18 de março, e para conseguir a vaga o Real pode perder por até quatro gols de diferença. Vitória dos alemães por 6 a 1 levará à prorrogação.
Aos 12 minutos, Bale recebeu de Modric na direita, livrou-se de ao menos dois marcadores e passou para Cristiano Ronaldo, que tocou de letra buscando Benzema, que completou para o gol. Aos 20, uma saída de bola errada do brasileiro Felipe Santana deu origem ao segundo gol do Real: Benzema passou para o galês Gareth Bale, que se livrou da marcação com um corte seco, entrou na área e bateu.  O gol de Cristiano Ronaldo saiu aos 6 do segundo tempo: ele recebeu pelo lado esquerdo, driblou Matip, entrou na área e finalizou firme com a perna esquerda.
Aos 12, Benzema anotou seu segundo, depois de fazer tabela com Cristiano Ronaldo, que lhe devolveu a bola de calcanhar. Benzema entrou na área, livrou-se do goleiro e empurrou para as redes. Bale também fez seu segundo, o quinto do Real, aos 23: recebeu passe de Sergio Ramos, foi mais rápido que Fahrmann e, com um chute preciso, não deu chances de defesa para o goleiro do Schalke 04.
No final do jogo, aos 44 minutos, o Schalke 04 errou novamente na saída de bola e Benzema tocou para Cristiano Ronaldo, que entrou na área, livrou-se do goleiro e finalizou para marcar o sexto do Real. No lance seguinte, Huntelaar recebeu cruzamento e, com um lindo chute de primeira, acertou o ângulo esquerdo de Casillas, marcando o gol de honra do Schalke.
Decisão - Galatasaray Chelsea vão decidir a vaga à quartas também no dia 18 de março, em Londres, na Inglaterra. Nesta quarta, fora de casa o técnico português José Mourinho, do Chelsea, deixou o meia brasileiro Oscar no banco, abrindo espaço para a entrada do alemão Schürrle, mas Ramires e Willian entraram como titulares. No Galatasaray, também dois brasileiros em campo, Felipe Melo e Alex Teles.
O Chelsea mostrou sua força logo aos nove minutos de jogo, quando o lateral Azpilicueta avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Fernando Torres abrir o placar. O empate do Galatasaray veio apenas na segunda etapa: em escanteio cobrado pelo meia Sneijder aos 20, o zagueiro Chedjou aproveitou vacilo da defesa adversária e deixou tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário